quinta-feira, 31 de outubro de 2019

OS 10 "CAUSOS" REAIS MAIS INTERESSANTES DE NOSSO FOLCLORE


1) Um morador do Arisco (Antônio Lalau) foi contar ao Prefeito Dedé Nicolau que tinha chovido muito na noite anterior. Dedé perguntou: "Tonho: tu passasse a noite fazendo amor?". Ele imediatamente respondeu: "Cuma, Seu Dedé... Cuma???".

2) Seu Luiz de Lira, mais conhecido como "LÚ" (meu padrinho), tinha uma mercearia (onde hoje é o Correios). Um cidadão comprou um "poli" (espécie de picolé e com palito centralizado). Na semana seguinte (no dia da feira), Lú perguntou: "Vai levar outro poli?". O cliente respondeu: "Deus me livre!!! O bicho despareceu de dentro do saco de farinha e ainda mijou dentro!!!"

3) Genival Campos alugou a camioneta de DEMÉTRIO para levar o time para outra cidade. A camioneta ia muito devagar( como era de costume). Genival perguntou se dava pra ir mais rápido. Seu Demétrio explicou: "Homi, deixa a bichinha esticar o pescoço!!!".

4) João Maria Bilu (irmão do ex-Prefeito Adilson Bilu) gostava de receber convidados em sua propriedade (zona rural de Bom Jesus). Um dia, com muitos convidados à mesa, ele ordenou ao morador: "Faça uma assepsia na mesa!!". O morador perguntou: "Cuma!!!". Isso se repetiu várias vezes. João Maria, já chateado, mudou o tom: "Limpe essa caceta!!!".

5) O mesmo João Maria, muito cuidadoso, ao me ver bebendo, disse: "O seu estado etílico não vai lhe permitir a condução do seu veículo". Perguntou ao meu cunhado Ari Pedro: "Tu tens habilitação?". Ari respondeu: "Nem carteira de motorista!!!".

6) No mesmo dia, já noite, Ari resolveu me deixar em Natal (estávamos na granja de Bilú, em Macaíba). Antes de Parnamirim tinha um trevo (onde hoje é o viaduto). Adormeci. Ari em vez de seguir para Natal, pegou o destino de São José de Mipibu. Acordei com Ari perguntando: "Antes de Natal tem quantas cidades? Já passamos por três!!!". Estávamos em Goianinha.

7) Meu Compadre PITA sempre foi louco por futebol. Quando jogava, ficava vestido com o material do time até ir dormir (olhe lá se ele não dormia com a vestimenta!!!). Uma dia, numa mesa de bar, comentaram que todo jogador das pernas tortas jogava bem. Quanto Pita se levantou da mesa, saiu abrindo as pernas.

8) BILÚ (ex-Prefeito) tinha mania de comprar as coisas quando estava bebendo. TÊNISON (Tenzinho) sabia dessa mania de Bilú. Já tinha vendido uma maniva (plantação de mandioca) umas três vezes a Bilú, sem nunca entregar. Um dia, Bilú ainda estava lúcido e Tenzinho ofereceu mais uma vez. Bilú reagiu: "De novo, Tenzinho???".

9) COLOLÓ (Clodomiro) era um Vereador correligionário de Zé Lins (líder político local). Comentaram que ele ia mudar de lado. No palanque, ele explicou: "Essa ruma de cabra safado, anda dizendo que eu vou mudar. Eu num vou dá uma c... dessa não!!" Zé Lins se aproximou e disse no ouvido de Cololó: "Gostei da c..."

10) NEGUINHO de Chico Amaro vendia pão nas comunidades rurais. Um certo dia, meu cunhado Evandro, que morava nas proximidades de Serra Preta, perguntou: "Neguinho, tu não tem vontade de comer esses pães não?". Neguinho respondeu: "Quando eu sinto vontade, eu lambo os pão doce!!!".

OBS.: Caso algum leitor tenha algum “CAUSO” interessante, mande para publicar pelo e-mail: admoatual@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário