quarta-feira, 25 de março de 2020

RESUMO DE UM PROCESSO CIRÚRGICO QUE VALIA A VIDA DE UM SER HUMANO.





No final do ano passado (2019), em consulta ao Médico Cardiologista (Dr. Júlio César Vieira de Sousa), ele reafirmou que teria que me submeter a uma Cirurgia do Coração, em razão de uma arritmia cardíaca, ou seja, o coração não estava trabalhando normalmente, o que poderia causar um crescimento de seu tamanho natural, além de enfraquecer as artérias, com resultados vitais. Diante do exposto (cujos exames comprovavam), marcamos a cirurgia para o ano seguinte (2020). Quando o médico voltou das férias, agilizamos os exames preparatórios. A cirurgia foi marcada para o dia 18 de março, no Hospital do Coração, em Natal-RN. Fui internado e após os exames preparatórios fui para a Sala de Cirurgia. Destaco o excelente atendimento preparatório. Às 16:00 horas fui para o ato cirúrgico. Minha pressão arterial estava descontrolada (alta e baixa em fração de segundos). Houve uma indecisão pela equipe médica (05 médicos altamente qualificados). Decidiram iniciar, chefiada pelo Dr. Júlio César. Surgiram outros problemas: veias obstruídas tiveram que ser desobstruídas, grande número de arritmias ao redor de todo o coração e a aproximação com a veia principal do coração. Tudo foi resolvido pela competente equipe médica e a proteção divina. O ato cirúrgico foi encerrado às 19h30min. Fui para a UTI, onde permaneci até o dia 20. Da UTI, fui para o quarto, onde permaneci até o dia 23, quando recebi alta e voltei para casa. Estou fazendo tais registros porque foram momentos que marcaram a minha vida, principalmente pelo momento que estamos vivendo (a crise do Coronavírus em todo os países do mundo). Agradeço a todos (sem registro especial para não cometer injustiça). Continuo na confiança em DEUS nestes momentos de cuidados na recuperação. Em breve, quero abraçar cada um  dos meus familiares, amigos e leitores. MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário