segunda-feira, 11 de novembro de 2019

MAIS ALGUNS "CAUSOS" DO FOLCLORE DE SENADOR ELÓI DE SOUZA.


"CAUSOS" INTERESSANTES DO MUNICÍPIO DE ELÓI DE SOUZA (continuação)


1) O time do Arisco veio jogar no antigo Campo das Pedras (onde hoje é a Rua Evaldo de Freitas). O jogo estava 1x1 contra o Guarani (de Domício - que apitava o jogo). Já escurecendo, Deca Félix (torcedor do time do Arisco) gritou: "Olhe o tempo Seu Juiz!!!". Domício olhava para o céu e dizia: "Num vai chover, não!!!".

2) Joãozinho Dentista (como era mais conhecido) tinha a mania de comparecer a todos os enterros (sepultamentos). Um dia, em Natal, Ozailton (ex-Prefeito) viu ele acompanhando um sepultamento que entrava no Cemitério do Alecrim. Parou o carro e perguntou: "Joãozinho, quem foi que morreu?". Ele respondeu, sem nenhuma cara de espanto, e acompanhando: "Num sei não! O enterro passou e eu acompanhei!!!"

3) No campo de Antônio Medeiros (em Lagoa dos Cavalos), estava havendo um torneio. Fui com o Vereador Antônio Lourenço prestigiar. Numa disputa de bola, dois jogadores correm para pegá-la pois tinha sido lateral e havia a dúvida sobre a saída da bola. O juiz (um deficiente físico) perguntou: "Seu Antônio, o Senhor como autoridade me diga: a bola saiu ou não saiu?" Antônio respondeu, em cima da bucha: "Pode não ter saído de Lagoa dos Cavalos, mas do campo saiu pra mais de metro".  A discussão ficou ainda mais acirrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário